Fechar

logo

Fechar

“Todos clientes da Energisa pagam pelo ‘gato’ dos outros”, afirma coordenador

Da Redação. Publicado em 18 de setembro de 2020 às 20:14.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O coordenador de combate a perdas de energia da Energisa, Bruno Cláudio, explicou, durante entrevista a uma emissora de rádio local, que o furto de energia ainda é uma prática muito comum e a conta dessa ação criminosa recai em cima de todos os clientes da concessionária.

– Uma parcela do aumento de energia é referente sim ao furto de energia. Então, todas as pessoas que são clientes da Energisa pagam pelo ‘gato’ dos outros, por isso é importante que seja feita a denúncia – completou.

O coordenador lembrou a população que há diversos riscos na prática de furtar energia e pontuou que a maneira mais comum e mais fácil de identificar são os ‘gatos’ feitos diretamente nos postes.

“Além de multa e de prisão, o pior dos riscos é o de morte, porque são ligações muito precárias em que aquela pessoa que está realizando o gato coloca em risco a sua vida e das pessoas que estão nas redondezas”, ponderou.

Bruno revelou também que as ações de combate não são pontuais e ocorrem durante todo o ano, através do trabalho de equipes especializadas, mas, ele ressaltou que a denúncia ainda é muito importante.

– Todo furto de energia é crime, você fazendo a denúncia e informando o local, nós vamos até ele, não identificamos a identidade do denunciante de forma alguma, detectando a fraude nós acionamos a perícia da Polícia Civil – disse, informando que quem está cometendo o crime pode ser conduzido em flagrante e responder por processo, podendo cumprir até quatro anos de prisão, além de pagamento de multa.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube