Fechar

logo

Fechar

STTP reforça segurança em vias movimentadas para manter a segurança dos pedestres

Da Redação. Publicado em 9 de setembro de 2020 às 19:05.

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Em entrevista à Rádio Caturité FM, o gerente de trânsito da Superintendência de Trânsitos e Transportes Públicos de Campina Grande, Gustavo Alvarez, explicou sobre as ações realizadas em relação à segurança viária dos pedestres que realizam atividades físicas em determinadas vias de movimentação na cidade.

Ele ressaltou que nota-se um aumento da procura da população por atividades físicas, e que essas vêm sendo realizadas em vias de grande fluxo, como por exemplo, a avenida Cajazeiras, a avenida Juscelino Kubitschek e também o canal de Bodocongó.

Gustavo destacou a preocupação com a segurança destas pessoas e informou que agentes de trânsito têm sido escalados em diversos horários, principalmente nos de maior movimentação, como de 4 horas da manhã.

“O nosso objetivo é educacional, marcar presença com agentes de trânsito, evitando acidentes e alertando os condutores da presença dessas pessoas.  Com isso a gente garante a segurança”.

Ele explicou que essas atividades eram realizadas também antes da pandemia, e que agora, houve o retorno. A ação continuará acontecendo tanto pela manhã, como ao final da tarde nas vias de grande movimentação.

“A nossa ideia é manter esse trabalho, garantindo a segurança viária dessas pessoas, bem como, alertando os condutores da necessidade de respeitar o lado mais fraco, que no caso é o pedestre”

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube