Fechar

logo

Fechar

Sindicato opina sobre decisão do TST para finalizar greve dos Correios

Da Redação. Publicado em 22 de setembro de 2020 às 14:35.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o fim da greve dos funcionários dos Correios e o retorno das atividades a partir desta terça-feira (22). A greve foi iniciada em 17 de agosto e teve como base as discussões do novo acordo coletivo.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba, Tony Sérgio, contou que os trabalhadores estão recebendo a decisão do TST com muita revolta e, inclusive, perderem a confiança nos tribunais por não acreditarem mais que eles representem a lei e sim o interesse de um grupo da elite brasileira e o governo.

– Nesse momento o TST se junta à política do governo federal, porque quem mais foi atingido nessa decisão foram as mulheres, que tiveram direitos retirados, direitos históricos conquistados. Depois das mulheres foram os trabalhadores que têm filhos com necessidades especiais, filhos que dependem dessa ajuda, porque não têm condições de manter o tratamento com o salário que os trabalhadores têm – ponderou, pontuando que a proposta colocada vai trazer uma redução que pode chegar a 40% nos proventos dos funcionários.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube