Fechar

logo

Fechar

SindCampina faz alerta para necessidade de CG monetizar eventos digitais

Da Redação. Publicado em 30 de setembro de 2020 às 21:21.

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Foto: Reprodução/ TV Paraíba

O que deveria ser feito em cinco anos foi antecipado para quatro meses durante a pandemia. A afirmação é do presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande, Divaildo Júnior, a respeito do avanço digital em que as empresas, de todos os segmentos econômicos, tiveram como tentativa de sobreviver ao coronavírus.

Especificamente em Campina Grande, Divaildo disse que antes da pandemia o delivery, chamado através de aplicativo, correspondia a 20% do faturamento. Como exemplo, ele disse que na empresa dele agora representa 90% do faturamento, o que representa uma maior utilização dos meios digitais para girar a economia local.

Divaildo alertou que, o novo normal, também deve mudar a dinâmica de eventos na cidade e que os que eram feitos presenciais deverão acontecer, também, online, porém Campina Grande precisa aprender a monetizar essa nova forma de girar receita voltada ao turismo.

– Campina Grande precisa, urgentemente, reestrutura sua matriz econômica de eventos. É preciso pensar em eventos híbridos e como monetizar essas novas formas, porque a pandemia pôs um freio nos totalmente presenciais. Eles voltarão a acontecer, mas também usando as plataformas digitais. Muitas pessoas vão participar de suas casas e não vão vir mais a Campina Grande, usufruir dos hotéis, restaurantes, nosso transporte público, comércio local. É uma realidade a qual precisamos nos debruçar o quanto antes, sem alarde nem preconceito e somente aprender a conviver com isso, monetizar e ganhar dinheiro – disse.

Sem a realização do Maior São João do Mundo em 2020, Campina Grande perdeu seu principal produto cultural e turístico neste ano, o que, de acordo com Divaildo, haverá uma grande ressaca financeira ao município.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube