Fechar

logo

Fechar

Senac Paraíba faz live nesta quinta-feira para falar sobre queijos paraibanos

Ascom. Publicado em 16 de setembro de 2020 às 20:20.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nesta quinta-feira, 17, às 11h, através do Instagram do Senac Paraíba (@senacpb), acontece a Live Queijos de Cabra Paraibanos com a participação dos docentes da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria Iago de Lellis e Tatyuska Gondim e, como convidada, a Profª Drª Amanda Santana da Universidade Federal da Paraíba.

A iniciativa acontece por meio do Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo – OPANES, com coordenação e execução do Senac.

A programação da transmissão contará com a apresentação do projeto OPANES, do trabalho desenvolvido pela Fazenda Carnaúba em prol da cultura nordestina; abordagens sobre os aromas do leite de cabra e produção de receita com queijo de cabra.

Observatório do Patrimônio Gastronômico do Nordeste e Espírito Santo – OPANES

O OPANES realiza ações de pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas alimentares, e demais temas referentes à comida, aos ingredientes e às cozinhas locais, nos cenários da biodiversidade, da história e dos patrimônios culturais.

Fazenda Carnaúba

Será exibido um vídeo sobre a fazenda mostrando um pouco da história da empresa, da cultura nordestina, valorização da regionalidade e a escolha pelo os tipos de queijos.

Profª Drª Amanda Santana da Universidade Federal da Paraíba

Atuante no Campus de Bananeiras, a docente falará um pouco do seu estudo junto a UFPB sobre as características aromáticas do leite de cabra.

Docentes da Escola Senac de Gastronomia e Hotelaria (ESGH)

A docente Tatyuska Gondim ficará responsável pela mediação dos momentos entre os participantes e para produzir uma salada com queijo frescal, creme de cabra com beterraba assada e picles nordestino teremos o instrutor Iago de Lellis.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube