Fechar

logo

Fechar

Semas retoma atendimento presencial a partir do próximo mês em CG

Da Redação*. Publicado em 24 de setembro de 2020 às 10:00.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A diretora de Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social de Campina Grande, Uelma Alexandre, afirmou que a secretaria não parou suas atividades durante a pandemia e esteve, de domingo a domingo, atendendo a população em situação de rua em forma de escala.

Ela explicou que o atendimento foi feito nos últimos meses através de agendamento, por telefone ou por videoconferência, e será retomado de forma presencial no dia 1 de outubro, das 7h às 13h e mediante agendamento.

– Ainda em meio expediente, mas estaremos abertos ao público. Estávamos fazendo todo o trabalho que fazíamos normalmente presencialmente, por agendamento ou videoconferência – disse.

Segundo Uelma, cada serviço da Semas atende cerca de cinco mil famílias. Ela ainda citou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que boa parte das pessoas atendidas pela Semas tiveram acesso ao auxílio emergencial do governo federal.

Uelma disse que cerca de 60 pessoas em situação de rua são atendidas pela Semas atualmente e, dessas, cerca de 45 tiveram acesso ao benefício na pandemia.

Ela ainda considerou que o trabalho realizado de forma remota com jovens apresentou uma resposta muito positiva.

Uelma ainda frisou que locais como o Centro do Idoso não poderão ser retomados, tendo em vista que são realizadas atividades em grupo que acarretam aglomeração.

Ela garantiu que os idosos estão recebendo assistência psicológica de forma remota, através da internet, do telefone, ou da visita domiciliar.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube