Fechar

logo

Fechar

Secretário fala sobre pesquisa que aponta aumento nos casos de Covid-19 em CG

Da Redação. Publicado em 24 de setembro de 2020 às 16:02.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, comentou sobre a publicação de um boletim informativo feito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) referente aos casos de covid-19 na cidade.

O objetivo do boletim é contribuir para identificar quando as curvas de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e o número de óbitos irão se achatar, bem como conscientizar sobre a importância da população adotar medidas de isolamento social.

O relatório foi divulgado na última segunda-feira (21) pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção da UFCG.

Entretanto, o boletim aponta que casos registrados em Campina Grande nas últimas duas semanas apresentaram alta de 74,38%.

Em entrevista a uma emissora de rádio local nesta quinta-feira (24), Filipe explicou que o boletim é uma prospecção referente à doença.

– Eu li o relatório. Na verdade, é uma prospecção até o dia 29 de setembro de que vai ter esse aumento de casos em Campina Grande tanto de casos confirmados, como de mortes. Difere um pouco do que acompanhamos diariamente nos números da Secretaria de Saúde de Campina. Inclusive, ontem foi um dos menores dias de atendimento no Pedro I de pacientes com suspeita de covid-19. Se tivesse com os leitos abertos do Trauma e do Hospital Universitário hoje Campina estaria com 17% de taxa de ocupação – concluiu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube