Fechar

logo

Fechar

Secretário apela para que candidatos não realizem comícios ou carreatas

Da Redação. Publicado em 24 de setembro de 2020 às 19:55.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros fez um apelo para que os agentes políticos não realizem comícios, carretas ou qualquer ato que promova a aglomeração de pessoas durante a campanha eleitoral porque a contaminação pelo coronavírus ainda é uma constante.

“Estamos numa fase no Estado em que a pandemia ainda persiste. Nós estamos tendo uma média de dez a doze óbitos por dia, além disso, uma média por dia de 700 novos casos confirmados, daí essa cautela da Secretaria no sentido de aconselhar os agentes e eleitores para não realizar qualquer tipo de aglomeração que predispõe o aumento da propagação do vírus”, alertou.

Medeiros disse ainda que vem observando os Estado vizinhos como Pernambuco e o Rio Grande do Norte, e a Bahia, que atingiram a cor vermelha por conta da alta de casos novos confirmados, bem como de óbitos.

“Isso é tudo que não queremos no nosso estado, que está numa situação segura e tranquila. Por isso, a necessidade da precaução em relação a qualquer tipo de aglomeração nesse momento”, apelou o secretário uma vez que no próximo domingo (27), os candidatos já podem sair para pedir votos.

Contudo, o secretário esclarece que cabe à Justiça Eleitoral fazer o monitoramento e a fiscalização dos eventos eleitorais.

“O TSE e O TRE dão prerrogativas aos municípios de adotarem medidas e também de determinar algumas restrições e cabe a Secretaria Municipal de Saúde ofertar os protocolos, as orientações e os conselhos”, afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube