Secretaria de Saúde implanta cabines de desinfecção no Hospital Municipal Pedro I
. Publicado em 23 de setembro de 2020 às 18:55.

Foto: Codecom-CG
A Secretaria de Saúde de Campina Grande instalou duas cabines de desinfecção no Hospital Municipal Pedro I, referência para atendimento aos pacientes com Covid-19. As cabines foram desenvolvidas pelo Laboratório de Referência em Dessalinização (LABDES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Os túneis foram instalados nas entradas do hospital e estão sendo extremamente importantes, uma vez que a unidade passou a realizar o atendimento inicial aos pacientes com suspeita da Covid-19, o que aumentou o fluxo de movimento na entrada do hospital.
“É uma tecnologia diferente da que vem sendo utilizada, que tem como objetivo borrifar uma solução com vapor na pessoa e minimizar ao máximo essa carga viral que está na superfície e na atmosfera”, explicou o professor Kepler França.
Além dos túneis, também foram instalados quatro ozonizadores, que funcionam como esterilizantes ambientais. “Essa tecnologia, desenvolvida pelo laboratório, foi apresentada desde o início da pandemia e agora vimos a necessidade de instalar os aparelhos no Hospital Pedro I, neste momento em que estamos recebendo o fluxo inicial de pacientes”, disse o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.
Campina Grande hoje apresenta uma taxa de ocupação de 33% dos leitos de UTI e 17% dos leitos de enfermaria.

Matérias Relacionadas
- Escolas de CG serão abertas para vacinação de idosos de 80 a 89 anos. Saiba quais
- Saiba os pontos fixos de vacinação para idosos de 85 a 89 anos em CG
- Covid-19: Secretaria de Saúde de Campina vai monitorar terminais rodoviários
- Pacientes de Manaus fazem exames para identificar nova cepa da covid-19 em Campina
- Vacinação de idosos acamados começa em Campina Grande
- Número de atendimentos cai em hospital referência no combate à pandemia em Campina