Fechar

logo

Fechar

Rosália Lucas fala das ações com retorno econômico para CG neste 2º semestre

Da Redação. Publicado em 1 de setembro de 2020 às 23:01.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, disse, durante entrevista à Rádio Campina FM, que o balanço dos três meses da retomada das atividades do comércio da cidade, após o decreto de isolamento social, é extremamente positivo.

Segundo ela, a reabertura foi feita de forma responsável diante do observado decréscimo dos casos de coronavírus na cidade em relação à ocupação dos leitos de UTI e, mesmo com a reabertura, esses números não têm aumentado.

Rosália destacou que esta retomada foi balizada pela Secretaria de Saúde Municipal e pelo Ministério Público da Paraíba, o que tem gerado bons números para o período, no que se refere ao aquecimento da economia no setor varejista, especialmente no mês de agosto, devido à data comemorativa do Dia dos Pais. De acordo com ela, as vendas tiveram um saldo melhor que o ano passado.

Ainda neste mês de setembro, será lançado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o programa Liquida Campina, o que, para Rosália, deve trazer um bom retorno para as empresas que tiveram as vendas paralisadas durante o período em que o comércio estava fechado.

Além disto, o Sebrae deve realizar, junto a outros parceiros, a Feira de Calçados, uma outra ação responsável por girar a economia do semestre.

– A cidade está, de forma gradativa, retomando a economia e, para isso, tem seguido os protocolos de saúde, o que é importante – enfatizou.

Ainda no mês de setembro, os olhos de quem gosta de rally vão estar voltados para Campina Grande. É que no próximo dia 09, o Rally RN, terá largada na Vila Sítio São João e a secretária acredita que haverá uma grande divulgação do destino para o Brasil inteiro.

– Teremos um evento nacional e muitos desses pilotos vêm, antecipadamente, se hospedar em nossos hotéis e fazer turismo. A largada será no dia 09 de setembro, na Vila Sítio São João, e o Rally passará por 32 municípios, até Mossoró no Rio Grande do Norte. Um grande evento profissional que ocorrerá em nossa cidade, pela primeira vez, consolidando Campina Grande neste importante esporte – relatou.

Ainda na entrevista, a Rosália ressaltou a importância da antecipação do Natal Iluminado para o mês de outubro, momento em que é comemorado o aniversário de emancipação polícia da cidade. Conforme ela, a montagem da decoração natalina trará um maior atrativo e vai favorecer a renovação das esperanças com o clima natalino.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube