Fechar

logo

Fechar

Ricardo ainda não deu resposta sobre disposição de advogado para compor chapa

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 22 de setembro de 2020 às 9:02.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O advogado Antônio Barbosa, um dos fundadores e ex-dirigente do PT na Paraíba, que já militou também no PSB, se colocou à disposição deste partido para compor a chapa, como vice, ao lado de Ricardo Coutinho, mas até o momento o ex-governador não deu resposta. Contudo, o nome de Barbosa precisa também ser referendado pela executiva nacional do PT.

Conforme Barbosa, é preciso que se abra um diálogo entre as instâncias partidárias para encontrar uma alternativa para a atual situação excepcional que está posta entre o PT e o PSB.

“Nós temos que resolver esse conflito dialogando politicamente com responsabilidade, e, nesse sentido, eu coloquei o meu nome à disposição da direção nacional para que avalie a conveniência de recepcionar e referendar o nosso nome”, explicou.

O advogado rebateu as críticas do deputado Anísio Maia, candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores de que Barbosa não era mais um autêntico petista por estar  sendo teleguiado pelos socialistas da Paraíba.

“Essa fala do companheiro Anísio não se coaduna com a sua trajetória política. Eu sou um fundador do PT tanto quanto ele. Já participamos de várias batalhas juntos”, justificou.

Barbosa disse que já externou o seu ponto de vista para a presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, que Anísio Maia tem um protagonismo importante nesse momento no sentido de muita responsabilidade política, serenar os ânimos, sentar à mesa para encontrar uma decisão que seja boa para o PT na Capital.

“É preciso que tenhamos um diálogo fraterno e de paz com a nossa direção nacional, que tem por prerrogativa nas capitais brasileiras definir a política de aliança e conseguir as alianças necessárias”, ressaltou, acrescentando ainda que a direção nacional fará todo esforço para confirmar a aliança entre o PT e o PSB.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube