Fechar

logo

Fechar

Republicanos desfaz apoio a Cartaxo para favorecer aliança do Cidadania em Patos

Ascom. Publicado em 15 de setembro de 2020 às 22:44.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Republicanos retirou o apoio à pré-candidatura de Edilma Freire pelo PV, candidata apoiada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, em troca do apoio do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) à candidatura do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) a prefeito do município de Patos. Nabor é pai do deputado federal Hugo Motta (na foto com o governador), presidente estadual do PRB.

A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (15), após reunião entre os diretórios municipal e estadual e o partido agora vai apoiar o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, Cícero Lucena, seguindo a orientação do Partido Cidadania.

“ Essa decisão foi tomada porque Cícero tem um projeto para João Pessoa, tem construído um maior leque de apoio de toda essa pré-campanha. Cícero está preparado para ser prefeito da nossa Capital e o Republicanos entende que o melhor projeto para João Pessoa é o encabeçado pelo ex-senador e, se Deus quiser, futuro prefeito Cícero Lucena”, destacou.

Indagado se ele esperava o apoio político do governador à candidatura do pai, deputado estadual Nabor Wanderley , a prefeito do município de Patos, Hugo Motta respondeu que a decisão foi feita de acordo com o que é importante para cada município e que o compromisso não está condicionado, mas o apoio do governador pesou da decisão.

“Nós somos aliados do governador no plano estadual. O Republicanos faz parte do governo Não fizemos nenhuma exigência ou condicionamento. A construção da eleição em Patos é outra, mas o governador sabe da nossa correção, sabe que o deputado Nabor é da base aliada na Assembleia Legislativa. Ele conta com nosso apoio em Brasília para trazer recursos e ações. Nós sempre estivemos ao lado das demandas do governador e eu não tenho a menor dúvida, que independente de qualquer coisa, ele estará no nosso palanque apoiando a candidatura de Nabor para  prefeito de Patos”, avaliou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube