Fechar

logo

Fechar

PSol sobre PSB: Tem melhores condições de abarcar nosso programa

Da Redação. Publicado em 15 de setembro de 2020 às 23:03.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na noite de ontem o PSol de Campina Grande decidiu apoiar a candidatura do PSB, que tem como cabeça de chapa o professor Fábio Maia, para a disputa do pleito municipal em novembro.

Durante entrevista concedida à Rádio Campina FM, o presidente do diretório municipal, o advogado Olímpio Rocha, comentou a decisão de apoiar o Socialista Brasileiro e a desistência do apoio à candidatura do PCdoB, do deputado Inácio Falcão. Ele está sendo colocado como possível candidato a vice na chapa.

Com relação ao primeiro caso, Olímpio disse que desde o dia 07 de setembro o PSol já tinha decido sua posição para as eleições em Campina, após romper o esquema com o PCdoB.

– Decidimos, por ampla maioria, apoiar a pré-candidatura do professor Fábio Maia, pois é a que tem melhores condições, no momento, de abarcar o programa do PSol e seus princípios, que vão desde a necessidade de termos um governo municipal voltado aos direitos humanos, que seja pela inclusão social e capaz de colocar em prática políticas públicas que priorizem o povo mais pobre da cidade – explicou.

Olímpio ainda comentou o que determinou a desistência do partido no apoio ao PCdoB, de Inácio Falcão. Além da votação pela reforma da Previdência Estadual, por parte do deputado, o apoio do MDB ao pré-candidato também pesou na decisão.

– A aliança com o MDB vai de encontro à resolução nacional do partido, no sentido de que o PSol só poderia se coligar com legendas que, de fato, são pelo impeachment do Governo Federal, e que não seja a favor desta política que ceifa os direitos sociais da população. Esse desgoverno também é apoiado pela atual gestão do município – criticou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube