Fechar

logo

Fechar

Prefeitável campinense se reúne com conselheiros da Furne

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de setembro de 2020 às 9:52.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O pré-candidato a prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) se reuniu nesta terça-feira, 1, com representantes da Fundação da Universidade Regional do Nordeste (Furne), uma das mais antigas e importantes instituições da cidade, para conversar sobre propostas para o desenvolvimento da cidade.

Participaram da reunião o vice-presidente da Furne, Carlos Farias; o conselheiro Alan Peres; o gerente da unidade educacional da instituição, Wagner Justo; e o colaborador da Fundação, Joel Moura.

Além deles, também estiveram presentes os advogados Asfora Neto e Mariana Teles e a psicóloga Juliana Brito.

A Furne é a instituição que coordena o Memorial Aluízio Campos, que guarda a memória do advogado, empresário e deputado federal paraibano.

O memorial fica no Ligeiro, próximo ao Complexo Habitacional Aluízio Campos.

O objetivo dos membros da Furne é viabilizar projetos de desenvolvimento para a região.

“No estatuto da Fundação, o Dr. Aluízio Campos indicou que uma das suas finalidades seria promover o desenvolvimento dessa área, especialmente na agricultura e na pecuária. Como temos agora esse grande complexo habitacional com uma população de cerca de 30 mil pessoas, queremos criar um programa de qualificação das pessoas que moram no conjunto para trabalharem na cidade”, explicou Carlos Farias.

“Queremos transformar o Memorial num grande campo de experimentação, com qualificação dos moradores da região e implantação de novas tecnologias em agricultura e pecuária, como o conceito das fazendas verticais, por exemplo. Além disso, precisamos impulsionar a questão cultural também, que é a base da Fundação e da cidade”, disse o professor Alan Peres.

Bruno recebeu as propostas de projetos dando a garantia de firmar parcerias para viabilizar as ideias, sobretudo pelo respeito à memória do Dr. Aluízio Campos, pela questão do desenvolvimento para o complexo habitacional construído pelo prefeito Romero Rodrigues, e pela criação de emprego e renda para a população.

“Eu fico muito empolgado quando vejo uma Fundação com tanta importância histórica com disposição para pensar no futuro da cidade”, disse Bruno.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube