Fechar

logo

Fechar

PDT se une ao PV em João Pessoa e lança candidata a vice de Edilma Freire

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 14 de setembro de 2020 às 8:01.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O PDT resolveu se aliar ao PV, partido do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para compor a chapa majoritária em disputa pela sucessão municipal na capital paraibana e indicou a empresária Mariana Feliciano para vice-prefeita.

Mariana é filha do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano. Na Paraíba, o PDT é comandado pelo ex-secretário de Turismo do Estado Renato Feliciano, irmão de Mariana.

A aliança foi tida como surpresa, uma vez que esperava-se que o PDT seguisse o partido Cidadania do governador João Azevêdo, que formalizou apoio ao pré-candidato do Progressista, Cícero Lucena.

Também havia sido ventilado nessa última semana de que o PV se aliaria ao PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, que pleiteava a composição de vice da professora Edilma Freire.

O anúncio da vice do PV aconteceu na noite desse domingo (13), durante reunião entre os dirigentes das legendas. A convenção partidária acontece na próxima quarta-feira (16), último prazo de realização das convenções, quando serão homologadas as candidaturas que disputarão as eleições de 2020.

Em seu perfil social, a professora Edilma Freire destacou: “Seremos duas mulheres de força e compromisso em cuidar da nossa população. Com o olhar de Mariana, que é arquiteta, urbanista e empresária, tenho certeza que nos fortalecemos para seguir garantindo uma João Pessoa de mais desenvolvimento, compromisso social e qualidade de vida para as pessoas”.

A pré-candidata a vice-prefeita Mariana Feliciano afirmou que chega para somar forças. “Ao lado da professora Edilma, quero trabalhar para que nossa Capital não caia no retrocesso, dar continuidade às políticas públicas que têm tornado João Pessoa uma cidade mais humana, desenvolvida, inteligente e sustentável”, disse a empresária.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube