Fechar

logo

Fechar

Paraíba divulga diretrizes para retorno das aulas, mas data continua indefinida

Da Redação*. Publicado em 28 de setembro de 2020 às 9:23.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Governo do Estado da Paraíba divulgou na última sexta-feira, 25, em mais uma edição do Diário Oficial do Estado, um novo decreto que estabelece as diretrizes para o retorno das aulas presenciais, o plano ‘Novo Normal’ para a educação.

Basicamente, o decreto aponta uma série de procedimentos que precisam ser adotados para essa possível retomada dessas atividades, em todas as áreas da educação do Estado, incluindo as redes privada e superior de ensino.

Mas, em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 28, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, lembrou que ainda não há data prevista para isso.

O médico reafirmou ainda que esse é o segmento que mais preocupa as autoridades de Saúde do Estado.

– É um segmento que requer uma atenção especial, porque no momento em que permitimos o retorno das aulas, teremos em torno de 600 mil pessoas circulando na Paraíba somente nesse setor. Isso não há como ser comparado, por exemplo, à reabertura de bares e restaurantes. Somente na Grande João Pessoa, temos um número de 200 escolas municipais. Então, nós só podemos autorizar esse retorno com 100% de segurança sanitária, para que não possamos sofrer com uma retroação e até, quem sabe, um novo lockdown, como está acontecendo na cidade de Manaus – declarou.

Geraldo mencionou ainda que já existem estudos que apontam a previsão de contaminação com o retorno das aulas presenciais.

– Há estudos feitos em São Paulo mostrando uma previsão de que em três meses poderemos ter 47% das crianças contaminadas e, consequentemente, levando o vírus para casa – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube