Fechar

logo

Fechar

Para senador paraibano, promulgação do novo Fundeb é vitória de toda sociedade

Da Redação com Ascom. Publicado em 2 de setembro de 2020 às 10:28.

Foto: Agência Senado

Foto: Agência Senado

Em pronunciamento nesta terça-feira (1), o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) afirmou que a promulgação do novo Fundeb é uma vitória não apenas dos professores e dos estudantes, mas de toda a sociedade brasileira.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação foi aprovado por unanimidade pelo Senado no dia 25 de agosto.

O senador destacou o fato de que agora o Fundeb se torna permanente, por meio de uma emenda inserida na Constituição (EC 53), quando antes se tratava de algo provisório, que venceria em dezembro.

Outro ponto importante, segundo ele, é que o governo federal aumentará de forma escalonada os investimentos no fundo de 10% para 23%, até 2026.

Veneziano também afirmou ser fundamental que 5% dos investimentos da União sejam reservados à educação infantil, creche e pré-escola, o que é indispensável para a boa formação das crianças.

O senador também citou o aumento do investimento na valorização dos professores de 60% para 70%.

— O novo Fundeb, inserido na Constituição Federal, nos permitirá ter novas esperanças sobre o futuro educacional do nosso país — afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube