Fechar

logo

Fechar

“Não podemos pensar em eleições como antes”, afirma secretário de Saúde

Da Redação*. Publicado em 11 de setembro de 2020 às 10:47.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta sexta-feira, 11, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, alertou para a importância do respeito às medidas sanitárias de combate à Covid-19 nas eleições municipais de 2020.

Segundo Geraldo, um documento assinado por ele e o corpo técnico da Secretaria Estadual de Saúde, com algumas orientações, foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

– Eu assinei um ofício e enviei ao procurador federal eleitoral, no sentido de emitir uma opinião e enviamos esse protocolo para que ele seja o máximo possível atendido nessas eleições – confirmou.

Ainda de acordo com o médico, esse protocolo deve ser aplicado não só nos dias de votação, mas também nas próprias convenções partidárias.

– A nossa preocupação é com ambos os momentos. Então, o TRE já recebeu essa cartilha que visa uma maior segurança sanitária. Nós não podemos pensar, de forma alguma, em uma eleição parecida com as outras: com carreatas, comícios. Na nossa ótica, isso é perigoso e representa uma alta probabilidade de propagação do vírus – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube