Fechar

logo

Fechar

Mesmo sem data prevista, Estado divulga protocolos para volta às aulas

Da Redação*. Publicado em 1 de setembro de 2020 às 10:00.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, nesta terça-feira, 1, o secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, detalhou os protocolos do ‘Novo Normal’ para o segmento.

O documento, divulgado na última sexta-feira, 28, traz determinações e orientações técnicas referentes à prevenção da Covid-19 nos estabelecimentos escolares.

Cláudio esclareceu que a existência e divulgação desse protocolo não significa que as aulas poderão ser retomadas no momento.

– Essa primeira parte desse protocolo, divulgada na última semana, diz respeito, na verdade, à biossegurança. Ou seja, os critérios que devem ser adotados pelas escolas da rede particular, municipais e estaduais da Paraíba, para que, em uma possível volta das aulas, esteja garantida essa segurança – pontuou.

O secretário de Estado da Educação garantiu também que ainda nesta semana será divulgado um novo documento.

– Outras medidas serão estabelecidas nesse novo documento. Neste primeiro foi enfocada a questão da estrutura, distanciamento de carteiras, uso de EPIs por parte do corpo de funcionários, disponibilização de álcool gel e, nesse segundo, o enfoque será mais nas partes pedagógicas, socioemocionais, para uma possível volta. Mas, claro, sempre tendo em mente que não temos em nosso Estado a sinalização de uma data para este retorno – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube