Fechar

logo

Fechar

Mesmo com relação estremecida, senador revela o que ainda o liga ao PSB

Da Redação. Publicado em 6 de setembro de 2020 às 9:02.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

É sabido que o engajamento do senador Veneziano Vital do Rêgo ao PSB paraibano, não anda lá essas coisas. É tanto que, em recentes entrevistas, ele declarou não saber, sequer, que o partido teria colocado o nome de Fábio Maia para disputar a prefeitura de Campina Grande, na sucessão municipal.

“Estou sabendo agora!” Foi o que declarou Veneziano, à época, ao ser informado da crítica de Maia ao apoio dele à pré-candidatura do Podemos, nas eleições deste ano. Maia disse ser “incoerência e ingratidão essa atitude”.

Se o relacionamento do PSB paraibano e o senador não tem sido uma via de mão dupla e ele é o último a saber das decisões da diretoria, o que o liga ainda ao PSB, “é a aproximação, a identificação, as convergências de quem, no partido, pode dizer aquilo que o próprio partido processa ao longo de sua história”, disse o senador durante entrevista à Rádio Caturité FM, neste sábado, 5.

Porém, esse clima de amenidade é só em âmbito federal. Conforme Veneziano:

– Se perguntar se a sensação que tenho ao falar do PSB em nível nacional, é a mesma daquilo que vejo em nível estadual, digo que não é a mesma coisa. Lamentavelmente! Desde o instante em que houve o problema que acabou levando parte do PSB à ruptura, mesmo não concordando com a maneira da dissolução do diretório do PSB, disse ao governador João que, mesmo podendo me desligar formalmente, me sinto à vontade no partido. Lá no Senado fui convidado a liderar um grupo de onze senadores. Então, não é o que me prende, mas sim o que me liga – disse Vené.

Apesar desta ligação, outro partido que consegue a admiração do senador é o, já citado, Podemos, legenda que tem sua esposa Ana Cláudia Vital do Rêgo como pré-candidata pela oposição, na postulação à sucessão municipal.

Quando da decisão de sua saída do MDB, o ex-deputado federal foi convidado pelo partido do vereador Galego do Leite à filiação. Ainda na mesma entrevista, ele declarou sua identificação com esta legenda.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube