Fechar

logo

Fechar

Maranhão sobre aliança com PCdoB em CG: união pode definir resultado da eleição

Da Redação*. Publicado em 11 de setembro de 2020 às 8:16.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O presidente do MDB na Paraíba, José Maranhão, falou, em entrevista à Rádio Correio FM, sobre a desistência da médica Tatiana Medeiros (MDB) da disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande para ser pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Inácio Falcão (PCdoB).

Segundo Maranhão, a decisão foi tomada por Tatiana e não houve qualquer imposição por parte do MDB. Ele considerou que era necessário haver a união de forças de dois candidatos que, segundo ele, têm posição destacada em todas as pesquisas.

– É bom dizer claramente que essa decisão não foi imposta de cima para baixo. Não foi o partido que tirou a candidatura de Tatiana, mas foi Tatiana que teve a decisão de fazer a composição com Inácio. Foi uma união sem trauma. Essa união pode definir o resultado da eleição, ninguém se engane – disse.

Questionado se a aliança com o PCdoB pode se estender para João Pessoa, o senador considerou que sim. Ele ainda disse que não há definição a respeito de quem será o pré-candidato a vice-prefeito de João Pessoa na chapa de Nilvan Ferreira (MDB), mas frisou que o anúncio deve ser feito até o dia da convenção, que acontece no dia 15.

– Pode se estender em João Pessoa dentro da regra de que a união faz a força. Nilvan é disparado em qualquer pesquisa em primeiro lugar e não queremos fazer uma chapa puro sangue. Estamos abertos para coligar com outras legendas e temos certeza de que isso poderá ocorrer – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube