Fechar

logo

Fechar

Mais de 20 mil microempreendedores individuais tiveram acesso a auxílio emergencial em JP

Ascom. Publicado em 14 de setembro de 2020 às 15:40.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um total de 20.505 microempreendedores individuais em João Pessoa tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19. Os dados são de levantamento realizado pelo Sebrae.

O segundo município com maior número de benefícios registrados na Paraíba para MEIs foi o de Campina Grande, com 9217 microempreendedores individuais que receberam o auxílio.

Os microempreendedores individuais que não conseguiram o auxílio, não se enquadraram – por alguma razão – nos critérios do governo.

Esse motivo pode ser desde a possibilidade de possuir algum vínculo empregatício, algum benefício previdenciário ou, ainda, a renda familiar superior ao limite legal.

Para o gerente de políticas públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda, o auxílio representou mais ânimo para os empresários beneficiados, para a superação do momento delicado que alguns segmentos enfrentaram durante a pandemia.

“Com isso, poderão ordenar a retomada de suas operações e voltarem a atender aos anseios da sociedade”, disse.

No país – Mais de 5 milhões de microempreendedores individuais (MEI) tiveram acesso ao benefício do auxílio emergencial concedido pelo governo federal devido à pandemia da Covid-19.

Esse número corresponde à metade dos 10,7 milhões de MEIs registrados atualmente no país.

Prorrogação do auxílio – O governo federal anunciou que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, porém com valor de R$ 300.

Ainda não há previsão de reabertura de novas solicitações do benefício, sendo assim, só devem receber as próximas parcelas os beneficiários que já foram aprovados para receber as parcelas de R$ 600.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube