Fechar

logo

Fechar

INSS detalha como se dará volta nos atendimentos presenciais em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 14 de setembro de 2020 às 9:27.

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta segunda-feira, 14, a reabertura gradual de suas agências. Inicialmente, o serviço presencial será retomado nas agências que concentram um maior número de atendimentos, mas o cidadão deve ficar atento porque para ser atendido será necessário o agendamento por meio da internet, ou pelo telefone 135.

O gerente executivo do INSS em Campina Grande, Marcus Vinícius de Farias, concedeu entrevista à rádio Cariri FM, também nesta segunda, e detalhou como se dará essa volta nos atendimentos presenciais.

– Todos os segurados que necessitem desse atendimento devem comparecer à agência apenas após esse agendamento. Ou seja, não haverá atendimento espontâneo: aquele que o cidadão se dirige à agência em busca de atendimento. Isso não irá existir nesse início – disse.

Ainda de acordo com Marcus, tudo isso se dá em questão da necessidade de prevenção e adoção de protocolos de saúde que visam à segurança tanto da população, quanto dos servidores.

Ele destacou ainda, quais os serviços estarão sendo disponibilizados.

– São os serviços que necessariamente precisam da presença do cidadão na agência, como perícia médica, avaliação social. É importante frisar também que, em Campina Grande, está localizada a maior agência da Paraíba, a do bairro do Dinamérica. Mas, o serviço de perícia, que é por um corpo de servidores à parte ao INSS, ainda está passando por ajustes, por solicitações desses servidores, para que possamos retomar esse atendimento nessa agência. Então, quem havia marcado esse atendimento para essa segunda, deve entrar em contato, através do 135, para realizar um reagendamento – esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube