Fechar

logo

Fechar

Inquérito sorológico vai avaliar grau de imunidade na Paraíba

Da Redação. Publicado em 23 de setembro de 2020 às 15:23.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que ainda não se pode definir uma data para o retorno das aulas presenciais na Paraíba, tendo em vista que a retomada implicaria em cerca de 600 mil alunos circulando e aglomerando.

Ele explicou, durante entrevista à Rádio Correio FM, que um inquérito sorológico será realizado em cerca de 2.000 lares paraibanos, onde vivem alunos e pessoas com mais de 60 anos ou doenças crônicas.

Geraldo destacou que, após a análise do inquérito, um estudo será feito para definir a possibilidade de retorno das aulas de forma gradativa.

Ele ainda frisou que a Paraíba está em uma situação confortável em relação à pandemia, mas é preciso cautela para que não haja aumento no número de casos e mortes, como ocorreu em Pernambuco e no Rio Grande do Norte.

– Tudo será adotado baseado em evidências científica. O inquérito sorológico, que estará em andamento nas próximas semanas, vai verificar 2.000 lares paraibanos com pessoas acima de 60 anos ou doenças crônicas convivendo no mesmo ambiente com crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos e avaliar o grau de imunidade – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube