Fechar

logo

Fechar

Hospital de Trauma de CG: “Estamos preparados para uma possível segunda onda”

Da Redação*. Publicado em 4 de setembro de 2020 às 12:17.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta sexta-feira, 4, a diretora do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, Ingrid Ramalho, comentou a desativação da Ala Covid-19 da unidade.

Segundo a médica, na realidade o que houve nesse momento foi uma realocação dos leitos.

– Uma vez existente a sinalização de uma curva decrescente dos casos na cidade, o número de internações também tem caído e nos deu esse conforto para essa recuperação desses leitos para as áreas comuns do hospital – disse.

A diretora relatou ainda que uma possível e tão falada segunda onda de contágio da Covid-19 vai depender inteiramente da população, do cuidado das pessoas.

Mas, Ingrid Ramalho garantiu que o Hospital de Trauma de Campina Grande está preparado para atendimentos, caso essa segunda onda possa acontecer.

– O governo do Estado instalou o Hospital das Clínicas em Campina Grande e, nesse momento, nós direcionamos alguns pacientes para lá. Porém, caso essa segunda onda aconteça, nós aqui no Trauma estamos preparados para uma reativação da Ala Covid, caso seja necessário – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube