Fechar

logo

Fechar

Estado tenta resolução para transplantes renais em Campina Grande

Da Redação*. Publicado em 28 de setembro de 2020 às 10:36.

Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará

Foto: Bruno Cecim/Ag.Pará

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 28, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Antônio Medeiros, relatou que vai participar de uma reunião ainda na manhã de hoje com alguns representantes dos transplantados renais de Campina Grande.

Esses pacientes, segundo Geraldo, estão na iminência de perder o apoio porque o hospital privado que realizava os transplantes e também o acompanhamento deles está prestes a encerrar essas atividades.

Ainda conforme o secretário, ao todo 300 transplantados serão prejudicados.

– Campina Grande, que era o centro de transplantes renais no Estado, está nessa situação. Com isso, é urgente que a Secretaria de Saúde do município encontre uma alternativa para não penalizar esses pacientes e evitar que Campina Grande não ofereça mais esse transplante – alertou.

Geraldo pontuou ainda como está sendo o contato dele com o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, sobre essa prerrogativa.

– É responsabilidade do município realizar um credenciamento de um hospital que ofereça esse serviço, uma vez que a gestão de Saúde em Campina é plena, é de responsabilidade exclusiva dela. Caso não haja esse retorno, o prejuízo para a saúde, para a vida dessas pessoas, será inevitável – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube