Fechar

logo

Fechar

Criança que afundou em piscina em João Pessoa é reanimada e está salva

Da Redação. Publicado em 27 de setembro de 2020 às 9:05.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma criança de 2 anos se afogou em uma piscina de um condomínio fechado em João Pessoa e, ao ser socorrida para o Hospital de Trauma de João Pessoa, estava desacordada e com pulsação baixa.

A equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros demorou mais de meia hora para reanimar a criança que, segundo o boletim do hospital, está intubada em estado grave na UTI pediátrica. A mãe da criança agradeceu a equipe do hospital, do Samu e do Corpo de Bombeiros pelo trabalho para salvar a vida da sua filha.

A tenente Ana Cláudia, do Corpo de Bombeiros, afirmou que as famílias que têm piscina ou reservatórios de água em casa precisam se atentar para alguns fatores. Ela disse que a criança deve estar na piscina em um volume que atinja, no máximo, sua cicatriz umbilical e deve estar a todo momento sendo monitorada por adultos.

Ana Cláudia ainda destacou que é importante evitar o uso de boias que não estejam dentro das certificações, pois isso traz uma falsa sensação de segurança. Também citou que é preciso que os pais coloquem cercas, grades e redes que não facilitem o acesso à piscina.

A tenente ainda disse que, ao perceber que uma criança está submersa, é preciso que a pessoa retire a criança do local e a deite em uma posição lateral para que ela possa expelir o máximo de água broncoaspirada possível. Em seguida, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros ou o Samu.

*Com informações da TV Cabo Branco

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube