Fechar

logo

Fechar

Comércio de Campina Grande fecha na próxima semana, exceto farmácias

Da Redação*. Publicado em 18 de setembro de 2020 às 17:23.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O Dia do Comerciário será comemorado este ano na próxima segunda-feira, 21 de setembro. Com isso, o comércio das lojas de Campina Grande e outras 20 cidades da região, com exceção das farmácias, estarão fechadas.

Vale lembrar que a data comemorativa é celebrada tradicionalmente na terceira segunda-feira do mês de outubro. Mas, em Campina Grande, após a Concessão Coletiva 2019/2020, ficou estabelecida a comemoração do comerciário na terceira segunda do mês de setembro.

Portanto, no dia 21 deste mês, as empresas do comércio devem conceder folga aos seus funcionários, sem a possibilidade de compra do dia trabalhado.

Mas, o advogado do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba e do Varejista de Campina Grande, Allan Queiroz, explicou em entrevista à rádio Campina FM, na manhã desta sexta-feira, 18, que os trabalhadores das farmácias não serão contemplados.

– As farmácias, pelo caráter de essencialidade, normalmente não fecham e, além disso, o sindicato que representa a categoria não assinou essa última Convenção que permitiu a antecipação da comemoração que na realidade é celebrada na terceira segunda-feira de outubro – esclareceu.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube