Fechar

logo

Fechar

Casa da Cidadania tem previsão para retomar atividades em Campina e JP

Da Redação. Publicado em 9 de setembro de 2020 às 16:34.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

22 de setembro é a previsão para a retomada gradual dos atendimentos presenciais da Casa da Cidadania em João Pessoa e Campina Grande.

A informação foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Tibério Limeira, durante entrevista à TV Cabo Branco.

Inicialmente, serão abertas as Casas da Cidadania dos shoppings Tambiá e Manaíra, em João Pessoa, e a de Campina Grande, que fica próxima ao Açude Velho.

No entanto, o atendimento terá horário reduzido, somente até às 13h, para garantir que o retorno seja gradual.

Segundo o secretário, os serviços nesse início das atividades serão voltados apenas à emissão do RG, tendo em vista que a maior demanda no momento é pela documentação básica.

“Vamos fazer também um mutirão no Espaço Cultural, com o Programa Cidadão, a partir do dia 22. Atendendo no horário da manhã cerca de 200 pessoas por dia, exatamente para ir dando vencimento a essa demanda que se acumulou durante o período de isolamento social”, disse.

Ainda de acordo com ele, o governo está em processo de aquisição de equipamentos de proteção individual e coletivos para garantir a não disseminação do coronavírus, oferecendo segurança e tranquilidade para os funcionários e a população.

Por fim, Tibério ressaltou que ainda não há uma data certa para o retorno dos outros serviços e nem do funcionamento das outras Casas da Cidadania espalhadas pelo Estado, mas pontuou que pode ser que em 30 ou 40 dias, com a chegada dos equipamentos que estão sendo comprados.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube