Fechar

logo

Fechar

Candidata à PMJP defende setores geridos por trabalhadores e conselhos populares

Da Redação. Publicado em 30 de setembro de 2020 às 18:27.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

A candidata a prefeita de João Pessoa pelo PSTU, Rama Dantas, afirmou que, se eleita, pretende fazer com que o acesso à saúde seja unicamente público e igual para todas as pessoas.

Ela destacou que é preciso “acabar com o sistema que enriquece poucas pessoas” e levar saúde de qualidade para toda a população pessoense.

Segundo Rama, já foi possível perceber um desvio realizado através das O.S e entender que não se pode manter organizações que são fachadas para desvios de recursos públicos.

– Não podemos tratar a saúde como mercadoria e as pessoas não podem enriquecer às custas de outras pessoas. Queremos transformar a saúde pública em um direito para todos. Hoje, na cidade de João Pessoa, você tem uma minoria que tem direito à saúde – disse.

Rama defendeu, durante entrevista à Rádio Correio FM, a garantia de transporte, saúde e educação para todos, pois, segundo ela, esses temas são de necessidade básica da população.

Também disse que é necessário que a saúde seja gerida por trabalhadores e conselhos populares.

A candidata frisou que é preciso que se cobre uma prestação de contas a respeito do que foi feito com o dinheiro destinado ao combate do coronavírus em João Pessoa.

Ela ainda lamentou que muitos trabalhadores foram obrigados a trabalhar presencialmente, mesmo com o risco da pandemia.

De acordo com Rama, seu plano de governo defende a valorização da classe trabalhadora e a inclusão da voz do trabalhador nas decisões importantes da cidade de João Pessoa.

– Queremos uma agenda gerida pelos trabalhadores e não por meia dúzia de empresários. Queremos que os trabalhadores usufruam das riquezas que produzem. Queremos um diálogo de transição e uma relação de trabalho que acabe com a exploração – colocou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube