Fechar

logo

Fechar

Após quatro semanas em queda, CG registra aumento no número de casos de Covid

Da Redação. Publicado em 25 de setembro de 2020 às 21:53.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em queda no número de novos casos de infectados e mortes pelo coronavírus há pelo menos quatro semanas, Campina Grande apresentou um aumento de quase 75% em comparação com uma semana anterior.

O aumento se deu também em toda Paraíba, que, no mesmo período, também apresentou um crescimento de 22% no número de novos casos por semana.

O levantamento foi divulgado pela Universidade Federal de Campina Grande e realizado pelo professor de Engenharia de Produção, Josenildo Brito. À Campina FM ele explicou:

“Campina Grande e a Paraíba vinham numa curva descendente dos casos e nossa pesquisa acompanha esses números semanalmente. Fazemos o cálculo da taxa de crescimento e vimos que realmente houve um crescimento e o índice aumentou bastante, por exemplo: Na semana anterior o aumento foi de 74,38%, passando de 121 casos, para 211 em Campina Grande. Já a Paraíba passou de 3176 para 3882, representando um aumento de 22.23% e, assim, quebrou uma sequência de quatro semanas em queda para CG e de sete para a PB”, alertou.

Ele destacou que o aumento diz respeito a uma média móvel que soma os casos registrados há 14 dias, com os casos da semana passada.

O professor reconheceu que é preciso haver um aprofundamento maior nestes números, para saber se a tendência é de aumento daqui para frente e, também, verificar se os vetores para este aumento estão relacionados à abertura total das atividades em CG e na PB como um todo.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube