Fechar

logo

Fechar

“A Secretaria de Educação foi um desastre na PMJP”, diz prefeitável do SDD

Da Redação. Publicado em 17 de setembro de 2020 às 22:58.

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

Foto: Reprodução/ TV Arapuan

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo Solidariedade (SDD), João Almeida, em debate realizado na noite desta quinta-feira, 17, na TV Arapuan, questionou os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) à candidata Edilma Freire (PV), que é ex-secretária de Educação do município.

Segundo Almeida, João Pessoa figurou como uma das últimas capitais no ranking de notas do IDEB, além de ficar atrás de Campina Grande que, conforme o prefeitável, possui uma capacidade orçamentária três vezes menor do que a Capital.

Em resposta, Edilma destacou que João Pessoa está 0.5 pontos acima da média nacional.

– João Pessoa é muito bem avaliada e acima da média. Temos a maior rede de creches da história dessa cidade e 22 mil alunos em ensino integral. Climatizamos nossas salas de aula, melhoramos os salários dos nossos professores e fizemos o maior concurso na Educação. Como secretária, fizemos uma verdadeira educação transformadora na nossa cidade – ponderou.

Em réplica, João Almeida criticou a gestão de Edilma à frente da Pasta, frisando que “essa secretaria de educação foi um desastre na Prefeitura de João Pessoa”.

– Vou ser elegante com a senhora, não vou dizer que está mentindo. Tomara que esteja apenas com um lapso. O índice de crianças de 8 a 10 anos semianalfabetas passa de 40% em João Pessoa. Os alunos da rede pública foram impedidos de assistir aula durante a pandemia. Temos acesso à TV aberta, à informação e toda condição de passar para a criança de casa que tivesse acesso às aulas – criticou.

Em resposta, Edilma destacou que o candidato não conhece a realidade de João Pessoa e que ele, enquanto vereador, aplaudiu a atual gestão, quando esta entregou “um padrão diferenciado nas escolas”.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube