Fechar

logo

Fechar

Sindicalista destaca motivos para a deflagração da greve dos Correios na Paraíba

Da Redação*. Publicado em 20 de agosto de 2020 às 10:00.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Os funcionários dos Correios iniciaram uma greve por tempo indeterminado. Parte dos trabalhadores resolveram cruzar os braços diante da proposta de privatização e em protesto pela manutenção de direitos trabalhistas.

O secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios da Paraíba, Alex Albino, afirmou que os trabalhadores se viram obrigados a deflagrar greve após a empresa barrar o acordo coletivo, que teria validade de dois anos, e achatar os salários dos trabalhadores.

Ele destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que vários descontos foram apresentados e não houve outra opção a não ser paralisar as atividades. Também disse que há uma tentativa de sucateamento e o trabalhador não merece pagar a conta da crise sanitária que o país vive.

– A empresa barrou o acordo coletivo que valeria por dois anos e colocou os trabalhadores nessa situação. Estamos colocando a importância dos Correios e do desenvolvimento social de cada agência que existe no interior. Diversas agências do interior aderiram à greve e fecharam as portas – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube