Fechar

logo

Fechar

SindCampina acredita em decisão acertada da PMCG em cancelar o São João

Da Redação*. Publicado em 4 de agosto de 2020 às 10:58.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Apesar de acreditar que os resultados da não realização do São João serão notados na economia da cidade no início do ano que vem, o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina) Divaildo Júnior, acredita que a decisão tomada pela Prefeitura, de cancelar o evento que estava adiado para o mês de outubro, foi a mais sensata.

Ele ressaltou que já havia essa possibilidade e ressaltou que a prioridade são as vidas.

Divaildo comemorou a antecipação da iluminação natalina na cidade, para o dia 11 de outubro, dia da emancipação política de Campina Grande, e também a ampliação do horário de funcionamento dos bares, das 22h para meia-noite.

– Mais um pleito da categoria foi atendido, que foi o aumento do horário de atendimento dos bares. Mas, as regras de distanciamento permanecem as mesmas. Continuamos trabalhando com 50% da capacidade e agora com o mesmo horário que era antes da pandemia. A categoria pode comemorar mais uma conquista e pedimos que a população volte aos estabelecimentos, sem medo, mas, obviamente, obedecendo às determinações – disse.

O sindicalista lamentou que a ida dos campinenses aos bares e restaurantes ainda tem sido tímida, apesar de já ter sido previsto isso. Ele contou que será feita uma campanha de incentivo, mostrando que é segura a ida aos estabelecimentos.

Com relação ao cancelamento do São João ele comentou:

– O cancelamento do São João é uma perda muito grande, pois estávamos esperando isso e na torcida de que fosse realizado, pelo menos, de forma menor, mas a decisão da Prefeitura de Campina Grande foi acertada. Ganhamos uma promessa de que o Natal será antecipado e esperamos que isso seja um atrativo e, nesse clima, quem sabe, possamos compensar a perda do São João, que é inestimável – finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube