Fechar

logo

Fechar

Senai forma em Campina mais uma turma de eletricistas de rede de distribuição

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de agosto de 2020 às 11:04.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Nessa terça-feira, 11, o Senai da Paraíba concluiu a quarta turma com 14 novos profissionais na área de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica, do Projeto “Escola de Energia”, em Campina Grande.

A solenidade de conclusão foi via Webconferência, através da plataforma Google meets e contou com a presença dos alunos concluintes, do gerente do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM do Senai, Gustavo Andrade, dos instrutores da turma e de representantes da Energisa, empresa parceira no projeto.

O projeto “Escola de Energia” tem como objetivo aprimorar profissionais para desenvolver competências de planejar, executar, inspecionar instalações elétricas de rede de distribuição elétrica em baixa, média e alta tensão, e instalar e manter sistemas fotovoltaicos obedecendo às normas técnicas e à preservação do meio ambiente. Através da iniciativa já foram formados mais de 70 profissionais só em Campina Grande.

O curso com carga horária de 230 horas foi realizado em parceria com a empresa Energisa, contando com o apoio da equipe do CITI/CAM, em Campina Grande.

“O Curso de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica gera renda por meio da ampliação das oportunidades de emprego, ao desenvolver e fortalecer a formação profissional para a atuação no mercado de trabalho em expansão. O Senai PB antenado as necessidades da indústria paraibana, vem contribuindo de forma preponderante para a formação de mão de obra especializada e consequentemente para a sustentabilidade e competitividade deste setor que tanto emprega em nosso estado”, afirmou Euler Sales, diretor Regional do Senai PB.

Estruturado na Metodologia Senai de Educação Profissional, o curso visa a qualificação e o aprimoramento de profissionais capazes de mobilizarem conhecimentos, habilidades e atitudes no desempenho de suas atividades. A proposta do Senai é atender o segmento Distribuição de Energia Elétrica especificamente na montagem e manutenção da rede, proporcionando aos educandos a aproximação com o mercado de trabalho.

Informações sobre os cursos oferecidos pelo CITI/CAM podem ser obtidas através do telefone: (83)3182-0231.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube