Fechar

logo

Fechar

Semana Elpidiana 2020 acontece a partir desta quarta-feira

Da Redação*. Publicado em 26 de agosto de 2020 às 12:55.

Foto: acervo pessoal

Foto: Arquivo

O professor, historiador e presidente do Instituto Histórico de Campina Grande (IHCG), Vanderley de Brito (foto), afirmou que a Semana Elpidiana acontece desde 2012 para rememorar Elpídio de Almeida, fundador do instituto, personalidade importante para a medicina, cultura, gestão pública e história de Campina Grande.

Vanderley destacou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que o evento Semana Elpidiana acontece desta quarta-feira (26) até o dia 1 de setembro. Ele frisou que, durante este período de pandemia o evento foi reconfigurado e contará com pequenos depoimentos gravados em vídeo, transmitidos pelo Instagram @ihcg e pelo Facebook ihcgpb.

O professor destacou que diversas personalidades darão seus depoimentos sobre Elpídio de Almeida, entre elas, o ex-senador Cássio Cunha Lima, o artista plástico Ângelo Almeida e o padre Luciano Queiroz.

– Este ano, extraordinariamente, conversamos com a Equipe Paisà e foi sugerido que o trabalho fosse feito não a partir de live, mas por gravações. A Semana Elpidiana acontece desde o estatuto de 2012, uma vez por ano, para rememorar o nosso patrono-mor – disse.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube