Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Desenvolvimento de CG comemora retomada do setor de eventos

Da Redação*. Publicado em 10 de agosto de 2020 às 9:24.

Foto: Paraibaonoline

Foto: Paraibaonoline

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na última semana, o protocolo de retomada dos serviços de eventos em Campina Grande, limitados a 30% da capacidade do local, com o teto de 100 pessoas, além das atividades práticas de cursos de nível superior. Para este, serão permitidas as aulas práticas em laboratórios, mas limitadas à presença de, no máximo, 25% de alunos em cada aula.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, o protocolo foi definido entre a própria secretaria, a de Saúde, além de empresários do setor de eventos e hotelaria e foi baseado em um protocolo nacional da categoria.

A cartilha com informações a respeito da retomada, com todos os cronogramas, está disponível no site do Procon Municipal.

– Temos uma demanda reprimida de aniversários, eventos de colação de grau, e outros, que podem ser redimensionados para essa quantidade de pessoas nos estabelecimentos, seguindo o protocolo e todas as orientações sanitárias que são: uso de máscara, distanciamento, núcleo familiar em uma mesma mesa, uso de álcool em gel ou disposição de lavatórios, entre outros – disse.

Rosália ressaltou que o planejamento dos eventos pode ser realizado a partir desta segunda-feira, 10, e os eventos, em si, a partir da próxima sexta-feira, 15. Apesar da liberação, o Procon Municipal de Campina Grande vai dar continuidade às fiscalizações nos locais.

– O setor produtivo é muito grande e envolve uma gama de serviços e profissionais como mestre de cerimônia, buffet, doceira, boleira, produtor, montador de som, de iluminação, decorador, entre outros. É uma cadeia enorme que estava parada há quatro meses. Essa retomada é importante, desde que seguindo todos os protocolos e critérios sanitários – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube