Fechar

logo

Fechar

Receita Federal não excluirá empresas do Simples por débitos tributários em 2020

Da Redação*. Publicado em 12 de agosto de 2020 às 11:50.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

As empresas enquadradas no Simples Nacional não serão excluídas em 2020 por débitos tributários. A medida adotada pela Receita Federal após uma demanda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se deu em decorrência da crise econômica que o país e o mundo atravessam por causa da Covid-19.

De acordo com dados da Receita Federal, atualmente na Paraíba existem 188.679 empresas optantes pelo Simples Nacional.

Em 2019, foram excluídas no Estado 5.567 empresas devido a débitos tributários.

Em entrevista à rádio Cariri FM, nesta quarta-feira, 12, a analista do Sebrae Paraíba, Nelijane Ricarte, comentou a decisão da Receita Federal.

– O Simples Nacional é o regime mais simplificado de arrecadação de impostos, onde o empreendedor paga os seus em única guia, que facilita os pagamentos e gera alíquotas mais em conta – disse.

Ainda de acordo com a analista, aquele empresário que permanecer no Simples vai ter a oportunidade de recuperação nesse momento de pandemia.

– Será uma possibilidade de se recuperar e também de renegociar suas dívidas e continuar o seu negócio. Essa medida da Receita Federal vem para facilitar e dar um subsídio maior a essas empresas que, se fossem excluídas, poderiam não ter mais como se recuperar – afirmou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube