Fechar

logo

Fechar

Profissionais da saúde de João Pessoa se dividem no cuidado com pacientes e filhos

Da Redação com Secom/JP. Publicado em 9 de agosto de 2020 às 12:56.

Foto: Secom/JP

Foto: Secom/JP

O Dia dos Pais é um momento importante para as famílias e uma oportunidade de estar junto, demonstrar o amor e a gratidão. Mas, com a pandemia do novo coronavírus, as formas de demonstrar o afeto precisaram ser readaptadas, principalmente para as famílias onde o patriarca é profissional da saúde e precisa dividir o cuidado entre os filhos em casa e os pacientes no local de trabalho.

Roberto Santana coordena o setor de manutenção do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), referência para casos de Covid em João Pessoa. Devido à exposição diária no serviço, o contato com os dois filhos precisou passar também por mudanças e desde o início da pandemia acontece exclusivamente por telefone.

“Infelizmente foi uma situação que pegou todo mundo de surpresa e precisamos nos readaptar as diversas situações e de várias formas, não apenas como lidamos com o outro no serviço, mas em casa também. Quando começou tudo conversei com meus filhos e expliquei que não poderíamos estar mais juntos como de costume. Isso era minha forma de cuidar e protegê-los. Espero que tudo termine logo para podermos nos abraçar. Nesse Dia dos Pais, depois de quatro meses, vai ser a primeira vez que vamos sentar e passar um tempo juntos, mas já preparados para tomar todos os cuidados necessários”, conta Roberto.

O segundo domingo de agosto desse ano também vai ser especial para o pai de David, Mateus, Hemerson e Mayanne. Depois de passar 40 dias internado no Hospital Municipal Santa Isabel, 15 desses na UTI devido à Covid-19, Madson Oliveira, de 49 anos, foi curado e passará o Dia dos Pais com os filhos em casa.

“Foram dias bem difíceis, mas sempre fui muito bem cuidado pelos profissionais do hospital, sempre muito atenciosos. Durante todo o tempo eu sentia muita falta de casa, da minha família e até nisso os profissionais me ajudaram fazendo chamada de vídeo sempre que possível. Esse Dia dos Pais, com certeza, vai ser bem especial e muito feliz e com um presente ainda melhor que é estar vivo e com meus filhos”, comemora Madson Oliveira.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube