Fechar

logo

Fechar

Prefeitura campinense lança edital para vagas do Conselho de Políticas Culturais

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 3 de agosto de 2020 às 11:38.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) divulgou nesta segunda-feira, 3, as informações sobre a realização do processo eleitoral destinado ao preenchimento de vagas para os representantes da Sociedade Civil, ligados aos setores artísticos e culturais, que desejam participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande para o período 2020 até 2022.

O presente processo eleitoral será regido de acordo com a legislação pertinente e com as instruções especiais que estão descritas no edital.

A Secult disponibilizou o link https://forms.gle/nD3eHe2KK7ybLMYf8 para a inscrição dos candidatos. Também nesta segunda-feira foi disponibilizado o edital nos sites da Prefeitura Municipal de Campina Grande (https://campinagrande.pb.gov.br/) e do Teatro Municipal Severino Cabral (www.teatroseverinocabral.art.br).

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado, vinculado à Secult, com atribuições normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora. Sua finalidade é promover a gestão democrática das políticas culturais de Campina Grande.

O Conselho será constituído por membros do setor público e representantes da sociedade civil organizada, totalizando 24 membros titulares e seus respectivos suplentes. Destes, nove serão representantes, eleitos democraticamente, entre os segmentos artísticos em eleição convocada por este edital, obedecendo a seguinte composição:

Um Representante e um suplente das seguintes áreas;

– Artes Visuais

-Audiovisual

-Culturas Populares e Artesanatos

-Dança

-Teatro e Circo

-Museus e Espaços de Memória Material e Imaterial

-Literatura

-Música

– Cultura Afro Brasileira
Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube