Fechar

logo

Fechar

Prefeito responde a críticas sobre afastamento de prestadores de serviço da Saúde

Da Redação*. Publicado em 5 de agosto de 2020 às 8:48.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) comentou o afastamento de prestadores de serviços, principalmente da área da Saúde, e rebateu críticas de que essas pessoas estariam passando por dificuldades devido ao corte dos salários.

Ele disse, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, que algumas pessoas estão em casa há pelo menos quatro meses sem trabalhar e, ao fim dos contratos, não compareceram à Secretaria de Saúde para renovar. De acordo com ele, os contratos são renovados a cada seis meses.

– Quando houve o encerramento de alguns contratos, as pessoas estavam em casa e nem se apresentaram, sequer, para renovar o contrato. Não tem como adivinhar. As pessoas têm que pelo menos procurar a secretaria para renovar o contrato, ou não. Imagine, você está em casa recebendo sem trabalhar há quatro meses e ainda não procura nem a Prefeitura? Será que temos que sair da Secretaria de Saúde e ir até a casa da pessoa para procurar saber se quer ou não renovar o contrato? – questionou.

Romero ainda disse que recomendou ao secretário de Saúde, Filipe Reul, que em caso dos prestadores que estão afastados e que tenham a pretensão de trabalhar, autorize uma folha extra e realize o pagamento.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube