Fechar

logo

Fechar

Prefeito de CG comenta subsídio de transportes públicos na cidade

Da Redação. Publicado em 4 de agosto de 2020 às 22:05.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Diante de mais uma paralisação dos transportes públicos em Campina Grande, o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), anunciou nesta terça-feira (04), uma medida para o setor.

Os empresários alegam que a crise econômica que se agravou devido a pandemia do coronavírus, acertou as empresas que operam em Campina, causando vários prejuízos.

Após reunião do Conselho Municipal de Transporte, o prefeito anunciou que deve subsidiar as empresas.

– O problema vem de tempos, a gente vem acompanhando essa sistemática que agravou durante a pandemia no Brasil inteiro, por causa da crise econômica. Recebemos um ofício solicitando subsídio. De ontem pra hoje a situação agravou, a frota foi reduzida e Félix Neto, superintendente da STTP,resolveu convocar o Conselho. Estabelecemos um debate com os representantes e ao final apresentamos uma proposta condicionando o subsídio para que a empresa também beneficie os trabalhadores e estudantes – explicou Romero.

Segundo o gestor para que o subsídio seja dado, as empresas precisam, em contrapartida, beneficiar os trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente os transportes.

– A Prefeitura concorda subsidiar com a a condição de o trabalhador ganhar mais uma passagem assim como os estudantes. Quem comprar dez passagens vai ter um crédito de mais dez. A gente entende que vamos incorporar mais pessoas ao serviço – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube