Fechar

logo

Fechar

Pandemia: aumenta o número de matrículas na rede estadual de ensino em Campina

Da Redação*. Publicado em 21 de agosto de 2020 às 11:31.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom-PB/Arquivo

Em entrevista a uma rádio local, a gerente da 3ª Região de Ensino, professora Socorro Cordão, justificou o aumento das matrículas na rede estadual, mesmo durante a pandemia, com as aulas presenciais suspensas.

Segundo Socorro, esse aumento deve ter ocorrido por conta das ferramentas que o governo tem utilizado para oferecer as aulas remotas e que tem atraído os estudantes.

Além disso, ela pontuou que o aumento das matrículas se deu pela migração de alguns alunos que estão saindo de seus municípios para outros.

A gerente ressaltou que a Secretaria de Educação, juntamente com as gerências regionais, tem realizado um acompanhamento intenso e de forma eficaz.

“O foco de fato é a manutenção dos estudantes nas escolas utilizando várias ferramentas, sejam tecnológicas, sejam através de material impresso. Diante de tudo isso e de tantas ferramentas, eu alego que essa ampliação de matrículas se deve justamente pelos pais que, assim estão procurando, entenderem que a rede estadual está, sim, fazendo um trabalho de excelência”, finalizou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube