Fechar

logo

Fechar

Novo hospital campinense começa a funcionar de forma parcial

Da Redação*. Publicado em 21 de agosto de 2020 às 8:48.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

O Help (Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa), do grupo Unifacisa, começou a funcionar de forma parcial na última segunda-feira, 17, em Campina Grande.

Nesta chamada ‘primeira etapa’ de funcionamento estão sendo realizados apenas atendimentos ambulatoriais, ofertados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também através de filantropia.

O chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, falou sobre o início dos atendimentos do hospital e relembrou os objetivos da instalação da unidade em Campina Grande, em entrevista concedida à Rádio Cariri FM, na manhã desta sexta-feira, 21.

– Além de um laboratório de análise clínica, nesta primeira fase, o Help dispõe de 27 ambulatórios e um centro cirúrgico ambulatorial – destacou.

Segundo Dalton, vale lembrar que o Hospital Help nasce com o objetivo também de ser um hospital-escola.

Após essa segunda fase, o chanceler da Unifacisa explicou que a meta é colocar em funcionamento o setor de radioterapia e de transplantes.

– Isso ficaria para uma terceira fase. Mas, a expectativa é que o hospital esteja funcionando em sua totalidade, mesmo que sem essa terceira fase, até o mês de junho de 2021 – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube