Fechar

logo

Fechar

Hospital de Clínicas de Campina Grande tem 40% de ocupação

Da Redação*. Publicado em 12 de agosto de 2020 às 10:40.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta quarta-feira, 12, o diretor do Hospital de Clínicas de Campina Grande, Jonny Bezerra, relatou que a unidade conta hoje com uma taxa de ocupação de apenas 40%.

O hospital que está sendo usado inicialmente para o tratamento de pacientes com a Covid-19, e serve hoje como retaguarda para o Hospital Municipal Pedro I e o de Emergência e Trauma, iniciou os atendimentos no dia 1º de julho.

Segundo o diretor, a taxa de recuperação de pacientes atendidos pelo hospital é bem alta.

– Em números reais, passaram pelo Hospital de Clínicas um total de 53 pacientes. Foram registrados apenas 3 óbitos e a taxa de recuperação está na casa dos 80% – declarou.

Ainda de acordo com Bezerra, o hospital, que se tornará em uma maternidade de alto risco após a pandemia, tem hoje apenas uma parte de sua estrutura funcionando.

– Inicialmente, como está sendo direcionado apenas para o tratamento de pacientes com a Covid-19, e apenas após essa pandemia que ele terá a funcionalidade de outras especialidades, hoje temos apenas 30% da estrutura do Hospital de Clínicas em funcionamento – pontuou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube