Fechar

logo

Fechar

Eventos do ‘Carnaval da Paz’ terão que atender protocolos da Prefeitura campinense

Da Redação*. Publicado em 24 de agosto de 2020 às 9:13.

Foto: Paraibaonoline

Foto: Paraibaonoline

Em entrevista concedida à rádio Cariri FM, na manhã desta segunda-feira, 24, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, afirmou que os eventos que integram a programação do ‘Carnaval da Paz 2021’ terão que atender aos protocolos sanitários para eventos estabelecidos na cidade nos planos de retomada, elaborados pela Sede.

A secretária declarou que já tem recebido ofícios das coordenações dos eventos sobre as formas com que planejam realizá-los no ano que vem.

– Estamos recebendo os documentos de cada um deles. Alguns estão optando por tentar fornecer ao seu público tanto a possibilidade de participação presencial, como de forma online. Porém, vale lembrar que o Movimento de Integração do Espírita Paraibano (Miep), mais antigo evento do Carnaval da Paz, já comunicou que acontecerá apenas de forma virtual em 2021 – explicou.

Ainda na mesma entrevista, a secretária afirmou que o ‘Plano de Retomada das Atividades Econômicas’, adotado no município, hoje é referência para toda a região Nordeste.

– No início, até mesmo o Governo do Estado fez algumas previsões do número de casos e até mortes em decorrência da Covid-19 para Campina Grande, que assustou um pouco, e até condenavam a flexibilização dos setores de nossa cidade. Porém, todas as decisões de reabertura foram baseadas em dados e também na grande estrutura de Saúde e combate ao coronavírus que foi montada em Campina Grande. Hoje, o que vemos é uma estabilidade nesses dados, que é comprovada pelo baixo número na taxa de ocupação de leitos – declarou.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube