Fechar

logo

Fechar

“Estamos no processo de recuperação da economia”, diz coordenador do Sine-CG

Da Redação*. Publicado em 7 de agosto de 2020 às 8:30.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Campina Grande, a segunda maior cidade da Paraíba, registrou recentemente alguns sinais de vitalidade econômica, em meio à crise provocada pela pandemia do coronavírus. Pelo menos é o que indicou André Toledo, coordenador do Sine Municipal.

As declarações foram repercutidas na Rádio CBN.

Segundo André, se há uma diminuição nos pedidos de seguro-desemprego, somado a uma oferta de vagas de trabalho, há um indicativo forte que a economia está reagindo, ou pelo menos deixando o processo de recessão.

“Somando essas duas informações, podemos concluir, sim, que estamos no processo de recuperação da economia”, ponderou.

De acordo com ele, o anúncio de novos postos de trabalho na cidade é bastante significativo e animador. “Faz com que outras empresas se animem com o mercado e também antecipem novas contratações”, completou.

O coordenador explicou que as primeiras 200 vagas que haviam sido divulgadas já foram preenchidas de forma emergencial. Já as 500, referentes a outra empresa, tiveram o período de inscrição encerrado na quarta-feira (5).

André afirmou que para as 500 vagas foi disponibilizada uma plataforma digital, com o objetivo de evitar aglomerações, e houve mais de 14 mil candidatos inscritos.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube