Fechar

logo

Fechar

Dez médicos já morreram na Paraíba vítimas da Covid-19

Da Redação. Publicado em 7 de agosto de 2020 às 22:37.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Dados do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) informam que pelo menos dez médicos já morreram no estado, vítima da Covid-19.

Além destes, ao menos 645 já foram infectados, mas o presidente do CRM Roberto Magliano, disse que essa estatística pode ser ainda maior, pois, segundo ele, muitos profissionais não sabem, sequer, que estão doentes.

De acordo com ele, este foi o caso da médica pediatra Ana Cantalice, que atuava no ISEA, e faleceu no dia 23 de julho.

– Muitos profissionais infelizmente nem sabem que estão doentes e continuam trabalhando, como foi ao caso da médica pediatra de Campina Grande, que tinha mais de 60 anos por tanto era paciente de risco, e continuou trabalhando no ISEA mesmo sabendo que estava com sintomas, mas não queria acreditar que tinha a doença. Quando foi ver, a doença estava em estágio avançado e acabou morrendo. Os colegas dessa médica pediatra diziam que ela se sentia obrigada a continua cuidando das crianças porque faltava pediatra para esse tipo de atendimento naquela cidade – disse se referindo a Campina Grande.

O presidente do CRM ainda disse que, os médicos que faleceram estavam no grupo de risco e, mesmo assim, se sentiam na obrigação de ajudar diante da pandemia.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube