Fechar

logo

Fechar

Concurso público será lançado em Campina Grande em menos de 30 dias

Da Redação*. Publicado em 7 de agosto de 2020 às 10:25.

Foto: Ilustrativa

Foto ilustrativa: Reprodução

Após denúncias de falta de médicos e inconformidades na área da saúde em Campina Grande, algumas partidas dos próprios profissionais, a PMCG vai realizar um concurso público para contratação de pelo menos 46 médicos.

O acordo para realização do concurso foi acertado durante reunião nessa quinta-feira (6), resultando em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC).

A promotora de justiça da Saúde na Rainha da Borborema, Adriana Amorim, explicou em entrevista à CBN que ficou acordada a publicação do edital do concurso até o dia 5 de setembro. No entanto, a data pode ser antecipada pela gestão municipal.

A expectativa é que o resultado do edital seja divulgado até 5 de dezembro deste ano, a nomeação, por sua vez, somente em 5 de fevereiro de 2021, tendo em vista que este é um ano eleitoral.

Os nomeados devem ser direcionados ao Isea e Hospital da Criança e do Adolescente.

Ainda segundo informações, os Ministérios Públicos envolvidos vão fiscalizar o cumprimento do TAC. O descumprimento pode gerar multas.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube