Fechar

logo

Fechar

Aulas remotas: Alunos da EJA realizam projeto de geometria em Campina

Da Redação com Ascom. Publicado em 12 de agosto de 2020 às 8:22.

Foto: Montagem/Ascom

Primando sempre pelo aprendizado com base no ensino de excelência, durante este período de isolamento social, o Sesc realiza aulas remotas com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Campina Grande.

Na busca de trabalhar projetos que estimulam a pesquisa e a descoberta, os docentes convidaram os alunos a desenvolverem um projeto de geometria plana e espacial.

A atividade foi direcionada a turma do Ciclo V e propôs a construção de um cartão fractal, produzido por meio de dobraduras e recortes. Para execução foram apresentados o conceito da geometria plana e espacial através de características da autossimilaridade e observação de figuras fractais.

Como forma de auxiliar na confecção das peças, os professores fizeram uma revisão de conteúdo, onde também foram exploradas medidas de padrões, conceitos, características e aplicabilidade. E para complementar a absorção de conteúdo, foi apresentado um vídeo detalhando uma figura fractal, a importância do som e sua influência na execução da tarefa.

De acordo com a professora Vilalba Vieira, o momento foi bem aceito pelos alunos. “Percebi uma rica experiência de socialização e interação, tornando a aula dinâmica e atrativa, além de proporcionar ao aluno a elevação na autoestima, estimulando a construção do conhecimento próprio, dentro de uma técnica de aprendizagem mais significativa”, destacou a docente.

Já para a coordenadora da EJA, Rosilane Chaves, “são iniciativas como esta que dão as aulas remotas um tom de humanização, pois, aproxima mais a turma, mesmo que estejam por trás de uma tela”, afirmou Rosilane.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube